Sigam-me os bons!

sábado, 19 de novembro de 2011

Qual o valor para nós da pergunta que Jesus faz em Lucas 6:46?


Qual o valor para nós da pergunta que Jesus faz em Lucas 6:46?
E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?
Como alguém pode dizer que Jesus é o Senhor de sua vida se não obedecer nada do que Ele ensina?(Tg. 1:22)
É por essa razão que Jesus continua dizendo nos versículos que se seguem a diferença de quem confia nele verdadeiramente e quem não confia. Os que constroem uma casa sobre a rocha, ou seja, com alicerces e os que constroem sobre a terra sem alicerces; essa comparação também pode ser encontrada em Mateus 7:24-27 com mais detalhes, mas sem a pergunta. Notavelmente os que confiam verdadeiramente nEle são os que constroem a sua casa sobre a rocha, que simboliza Jesus, Ele nos da firmeza e segurança para vivermos e aproveitarmos plenamente a nossa vida (Jo.10:10). A casa a citada significa nossa vida. Eis aqui outras perguntas: quem é o referencial em nossas vidas, quais são os nossos valores, estão eles em Cristo ou no mundo?
Por meio dessa breve reflexão vejamos como estamos levando a nossa vida, que possamos deixar que Jesus seja realmente o Senhor dela para que compreendamos o seu significado, ainda em Lucas 9:24 encontramos o seguinte texto:
Porque, qualquer que quiser salva a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.
Deixei que Jesus seja o Senhor de sua vida e ele cuidará de você Salmos 37:5 diz:
Entrega o teu caminho ao Senhor(JESUS); confia nele, e ele tudo fará.

 Por Rodrigo - Auxiliar da UMADALPE em Vila União 

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor!
    Que Deus continue se utilizando de ti, varão valoroso!

    ResponderExcluir