Sigam-me os bons!

domingo, 26 de junho de 2011

Arrependimento


O cristão que peca, e não se arrepende de sua transgressão, está se afastando de Deus. Esse afastamento do homem, o pode levá-lo a queda e por conseguinte a sua morte espiritual.
Todo o servo do Senhor que eventualmente venha a pecar; por que para todo o cristão, o pecado não faz parte de sua vida, porém é como algo indesejado que acontece, isto é, um acidente. Deve está inerente a ele a consciência de arrepender-se e pedir perdão ao grande EU SOU. É necessário esse tipo de atitude, para aquele que deseja cultivar para toda a sua vida, um estreito relacionamento com o Pai. É impossível alguém estar em pecado e ter comunhão com Ele, pois o mesmo Senhor não compactua com a iniqüidade ou quem nela permanece. O apóstolo Tiago em sua epístola escreve: mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois da concupiscência ter concebido, dá a luz o pecado; e o pecado, consumado, gera a morte. (Tg.1:14,15).
O que deve fazer um filho de Deus quando se encontrar nessa situação é parar, vê onde está o erro, se arrepender, confessar e mudar de atitude, isto é, deixar a prática pecaminosa (Pv.28:13). Essa forma de agir fará com que aquele que cometeu o erro sinta dentro de si, uma renovação interior, como uma confirmação da anistia dada por Jeová. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é Fiel e Justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça (1 Jo. 1:9).
 
 

Por: Rodrigo (Auxiliar da UMADALPE em Vila União) 

2 comentários:

  1. GRAÇA E PAZ MEU AMADO QUE DEUS CONTINUE A LHE ABENÇOAR ,VC E SEU MINISTÉRIO

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir