Sigam-me os bons!

domingo, 26 de junho de 2011

Arrependimento


O cristão que peca, e não se arrepende de sua transgressão, está se afastando de Deus. Esse afastamento do homem, o pode levá-lo a queda e por conseguinte a sua morte espiritual.
Todo o servo do Senhor que eventualmente venha a pecar; por que para todo o cristão, o pecado não faz parte de sua vida, porém é como algo indesejado que acontece, isto é, um acidente. Deve está inerente a ele a consciência de arrepender-se e pedir perdão ao grande EU SOU. É necessário esse tipo de atitude, para aquele que deseja cultivar para toda a sua vida, um estreito relacionamento com o Pai. É impossível alguém estar em pecado e ter comunhão com Ele, pois o mesmo Senhor não compactua com a iniqüidade ou quem nela permanece. O apóstolo Tiago em sua epístola escreve: mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois da concupiscência ter concebido, dá a luz o pecado; e o pecado, consumado, gera a morte. (Tg.1:14,15).
O que deve fazer um filho de Deus quando se encontrar nessa situação é parar, vê onde está o erro, se arrepender, confessar e mudar de atitude, isto é, deixar a prática pecaminosa (Pv.28:13). Essa forma de agir fará com que aquele que cometeu o erro sinta dentro de si, uma renovação interior, como uma confirmação da anistia dada por Jeová. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é Fiel e Justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça (1 Jo. 1:9).
 
 

Por: Rodrigo (Auxiliar da UMADALPE em Vila União) 

Um comentário:

  1. GRAÇA E PAZ MEU AMADO QUE DEUS CONTINUE A LHE ABENÇOAR ,VC E SEU MINISTÉRIO

    ResponderExcluir